Candidatos têm até 10 de outubro para solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição

As inscrições para o Vestibular Unificado 2024/1 do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) iniciaram nesta segunda-feira, 18, e seguem abertas até o dia 26 de outubro. Nesta edição, são ofertadas cerca de 3 mil vagas, que estão divididas entre cursos técnicos (ensino médio) e de graduação (ensino superior).

Também teve início nesta segunda, 18, a abertura do prazo para a solicitação da isenção da taxa de pagamento da inscrição. Para aquelas pessoas que estudaram integralmente em escola pública ou que foram bolsistas integrais em escolas particulares e que possuam renda familiar de um salário mínimo e meio por membro da família, há a possibilidade de solicitar a isenção. O prazo seguirá aberto até o dia 10 de outubro.

O pedido da isenção da taxa deve ser feito por meio do envio do formulário de solicitação (disponível no anexo IV) preenchido e salvo em formato PDF ou de imagem, sendo importante está em boa qualidade de visualização. Nesse mesmo arquivo, é necessário juntar comprovantes de rendimento e certificado de conclusão de curso ou declaração que comprove ter estudado em escola pública ou ter sido bolsista integral em escola particular.

As pessoas que se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 também podem solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição. Neste caso, é necessário anexar ao formulário de solicitação o comprovante de inscrição no Enem 2023. A solicitação de isenção do pagamento da taxa deve ser enviada para o e-mail seletivo.unificado@ifto.edu.br.

Todos detalhes sobre o processo de solicitação da isenção da taxa está detalhado no item 9 do edital, disponível na página do vestibular: seja.ifto.edu.br

Vestibular Unificado 2024/1

As vagas ofertadas no Vestibular Unificado 2024/1 estão distribuídas entre cursos técnicos integrados ao ensino médio (29 cursos), técnicos concomitantes ao ensino médio (2 cursos), técnicos subsequentes ao ensino médio (4 cursos) e de graduação (36 cursos). Ofertados nas cidades de: Araguaína, Araguatins, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Formoso do Araguaia, Gurupi, Lagoa da Confusão, Palmas, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional.