Inscri√ß√Ķes
Resultados
Pré-matrícula / Matrícula
Cronograma
Edital
Cursos

Chamadas

Selecione a sua forma de ingresso.
Os resultados de cada forma de ingresso ser√£o divulgados conforme cronograma.

Ingresso por Vestilbular

Selecione o seu Campus.

Campus Araguaína

Confira abaixo as chamadas já realizadas.

2ª Chamada

14/09/2020

Subsequente

1ª Chamada

03/09/2020

Subsequente
Campus Gurupi

Confira abaixo as chamadas já realizadas.

2ª Chamada

14/09/2020

Subsequente

1ª Chamada

03/09/2020

Concomitante Subsequente
Campus Lagoa da Confus√£o

Confira abaixo as chamadas já realizadas.

1ª Chamada

03/09/2020

Concomitante Subsequente
Campus Palmas

Confira abaixo as chamadas já realizadas.

1ª Chamada

03/09/2020

Subsequente
Campus Pedro Afonso

Confira abaixo as chamadas já realizadas.

1ª Chamada

03/09/2020

Concomitante Subsequente

Você tem alguma dúvida?

Os cursos do IFTO são gratuitos, não tem nenhuma mensalidade. Você só paga pela taxa de inscrição do Vestibular, caso não tenha conseguido a isenção da taxa de inscrição.

O valor da inscrição está R$15,00 para cursos técnicos integrados concomitantes e subsequentes ao ensino médio. Vale lembrar que não têm taxa de matrícula para ingresso na instituição.

O candidato poder√° realizar altera√ß√Ķes dos seus dados pessoais, dados com rela√ß√£o ao curso, modalidade, reserva de vagas e a√ß√£o afirmativa at√© a data estabelecida no¬†cronograma¬†(Anexo II), exclusivamente por meio do link dispon√≠vel em¬†http://seja.ifto.edu.br/20202/inscricoes, que dar√° acesso ao sistema de inscri√ß√£o.

Conforme consta no item 7.1 dos editais:¬†‚ÄúSomente ser√£o considerados como documentos de identifica√ß√£o aqueles expedidos pelas Secretarias/Diretorias de Seguran√ßa P√ļblica, pela Pol√≠cia Militar, por Ordens e Conselhos ou pelas For√ßas Armadas, Carteira de Trabalho e Previd√™ncia Social – CTPS, Carteira de Reservista, ou ainda outro documento que, por lei federal, tenha validade¬†e possibilite a confer√™ncia da digital, da fotografia e da assinatura do candidato.‚ÄĚ

Ambos s√£o autarquias federais, entretanto possuem atua√ß√Ķes diferentes. Uma universidade federal oferece apenas cursos de gradua√ß√£o e p√≥s-gradua√ß√£o. J√° os institutos federais atuam em diversas modalidades de ensino, desde o m√©dio t√©cnico at√© a p√≥s-gradua√ß√£o.

De acordo com a Receita Federal, deve-se procurar uma ag√™ncia conveniada: Banco do Brasil, Caixa Econ√īmica Federal ou Correios. O custo para solicita√ß√£o de CPF √© de aproximadamente R$ 5,70. Sendo necess√°rios os seguintes documentos:

  • a) Maiores de 16 anos
    • ‚Äď documento de identifica√ß√£o da pessoa a ser inscrita, que comprove naturalidade, filia√ß√£o e data de nascimento (ex: carteira de identidade);
    • ‚Äď para brasileiros com idade dos 18 aos 69 anos: t√≠tulo de eleitor, protocolo de inscri√ß√£o ou qualquer outro documento que comprove o alistamento eleitoral ou documento da Justi√ßa Eleitoral atestando a inexist√™ncia da obrigatoriedade do alistamento eleitoral ou outro documento que comprove a n√£o-obrigatoriedade de alistamento eleitoral.
  • b) Menores de 16 anos, tutelados, curatelados e outras pessoas sujeitas √† guarda judicial:
    • ‚Äď documento de identifica√ß√£o da pessoa a ser inscrita, que comprove naturalidade, filia√ß√£o e data de nascimento (ex: carteira de identidade, certid√£o de nascimento);
    • ‚Äď documento de identifica√ß√£o de um dos pais, tutor, curador ou respons√°vel pela guarda em virtude de decis√£o judicial;
    • ‚Äď documento que comprove a tutela, curatela ou responsabilidade pela guarda, conforme o caso, de incapaz ou interdito.
  • c) Quando a inscri√ß√£o for solicitada por procurador
    • ‚Äď documentos da pessoa a ser inscrita, de acordo com os itens ‚Äúa‚ÄĚ ou ‚Äúb‚ÄĚ acima;
    • ‚Äď documento de identifica√ß√£o do procurador;
    • ‚Äď documento do procurador que comprove sua inscri√ß√£o no CPF;
    • ‚Äď instrumento p√ļblico de procura√ß√£o, ou instrumento particular com firma reconhecida (quando for lavrado ou tiver firma reconhecida no exterior, o instrumento deve ter sua validade reconhecida por reparti√ß√£o consular brasileira, salvo disposi√ß√£o contr√°ria constante de lei, acordo ou tratado internacional).
  • d) Quando a inscri√ß√£o for solicitada por estrangeiro:
    • ‚Äď documento de identifica√ß√£o v√°lido no seu pa√≠s de origem, ou ainda: RNE/CIE (Registro Nacional de Estrangeiro/C√©dula de Identidade de Estrangeiro), ou Passaporte, ou Protocolo RNE em que constem seus dados cadastrais.
    • ‚Äď os documentos de identifica√ß√£o apresentados por estrangeiros n√£o precisam conter filia√ß√£o, devem ter validade no pa√≠s de resid√™ncia e dever√£o ter tradu√ß√£o juramentada.

√Č poss√≠vel fazer a inscri√ß√£o do CPF pela internet?
Nesse caso o solicitante, obrigatoriamente, deve possuir T√≠tulo de Eleitor. Para mais informa√ß√Ķes acesse:¬†receita.fazenda.gov.br

Depois que voc√™ pagar a taxa de inscri√ß√£o, aguarde a divulga√ß√£o da lista de inscri√ß√Ķes homologadas. Veja a data de publica√ß√£o no¬†cronograma).

Ap√≥s realizar o pagamento voc√™ pode verificar a situa√ß√£o¬†de sua inscri√ß√£o¬†acessando a p√°gina de¬†inscri√ß√Ķes.

SIM, no Vestibular √© obrigat√≥rio que todos os candidatos tenham o n√ļmero de Cadastro de Pessoa F√≠sica (CPF).

Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio: Poderão inscrever-se para os cursos técnicos, na forma integrada ao ensino médio, os candidatos que tenham o ensino fundamental completo.

Cursos Técnicos Concomitantes ao Ensino Médio: Poderão inscrever-se para os cursos técnicos, na forma concomitante ao ensino médio, os candidatos que tenham o ensino fundamental completo e estejam matriculados e cursando o ensino médio, efetuando-se matrículas distintas para cada curso. Este estudante só receberá o diploma de técnico mediante a apresentação do certificado de conclusão do ensino médio.

Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio: Poderão inscrever-se para os cursos técnicos, na forma subsequente ao ensino médio, os candidatos que tenham o ensino médio completo.
Cursos T√©cnicos Subsequentes: √Č necess√°rio que o candidato tenha conclu√≠do o Ensino M√©dio.
Cursos Superiores: √Č necess√°rio que o candidato tenha conclu√≠do o Ensino M√©dio.

Bacharelado:  Curso   superior   generalista,   de   formação   científica   ou   humanística,   que confere ao diplomado competências em determinado campo do saber para o exercício de atividade profissional, acadêmica ou cultural, com o grau de bacharel. Geralmente, tem duração mínima de quatro a cinco anos.

Licenciatura: Curso superior que confere ao diplomado competências para atuar como professor na educação básica, com o grau de licenciado. Geralmente, tem duração mínima de três anos e meio a quatro anos.

Tecnologia: Curso superior de formação especializada em áreas científicas e tecnológicas, que conferem ao diplomado competências para atuar em áreas profissionais específicas, caracterizadas por eixos tecnológicos, com o grau de tecnólogo. Tem duração média de três anos.

N√£o.

O pré-requisito para ingresso nos cursos é a escolaridade.

Ter ensino fundamental completo para ingressar nos cursos de ensino médio e ensino médio completo para ingressar nos cursos superiores e subsequentes.

Neste caso, entre em contato conosco através do formulário.