Inscrições
Resultados
Pré-matrícula / Matrícula
Cronograma
Edital
Cursos

Chamadas

Selecione a sua forma de ingresso.
Os resultados de cada forma de ingresso serão divulgados conforme cronograma.

Ingresso por Vestibular

Selecione o seu Campus.

Campus Araguaína

Confira abaixo as chamadas já realizadas.

2ª Chamada

14/09/2020

Subsequente

1ª Chamada

03/09/2020

Subsequente
Campus Gurupi

Confira abaixo as chamadas já realizadas.

2ª Chamada

14/09/2020

Subsequente

1ª Chamada

03/09/2020

Concomitante Subsequente
Campus Lagoa da Confusão

Confira abaixo as chamadas já realizadas.

1ª Chamada

03/09/2020

Concomitante Subsequente
Campus Palmas

Confira abaixo as chamadas já realizadas.

1ª Chamada

03/09/2020

Subsequente
Campus Pedro Afonso

Confira abaixo as chamadas já realizadas.

1ª Chamada

03/09/2020

Concomitante Subsequente

Você tem alguma dúvida?

Os cursos do IFTO são gratuitos, não tem nenhuma mensalidade. Você só paga pela taxa de inscrição do Vestibular, caso não tenha conseguido a isenção da taxa de inscrição.

O valor da inscrição está R$15,00 para cursos técnicos integrados concomitantes e subsequentes ao ensino médio. Vale lembrar que não têm taxa de matrícula para ingresso na instituição.

O candidato poderá realizar alterações dos seus dados pessoais, dados com relação ao curso, modalidade, reserva de vagas e ação afirmativa até a data estabelecida no cronograma (Anexo II), exclusivamente por meio do link disponível em http://seja.ifto.edu.br/20202/inscricoes, que dará acesso ao sistema de inscrição.

Conforme consta no item 7.1 dos editais: “Somente serão considerados como documentos de identificação aqueles expedidos pelas Secretarias/Diretorias de Segurança Pública, pela Polícia Militar, por Ordens e Conselhos ou pelas Forças Armadas, Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS, Carteira de Reservista, ou ainda outro documento que, por lei federal, tenha validade e possibilite a conferência da digital, da fotografia e da assinatura do candidato.

Ambos são autarquias federais, entretanto possuem atuações diferentes. Uma universidade federal oferece apenas cursos de graduação e pós-graduação. Já os institutos federais atuam em diversas modalidades de ensino, desde o médio técnico até a pós-graduação.

De acordo com a Receita Federal, deve-se procurar uma agência conveniada: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou Correios. O custo para solicitação de CPF é de aproximadamente R$ 5,70. Sendo necessários os seguintes documentos:

  • a) Maiores de 16 anos
    • – documento de identificação da pessoa a ser inscrita, que comprove naturalidade, filiação e data de nascimento (ex: carteira de identidade);
    • – para brasileiros com idade dos 18 aos 69 anos: título de eleitor, protocolo de inscrição ou qualquer outro documento que comprove o alistamento eleitoral ou documento da Justiça Eleitoral atestando a inexistência da obrigatoriedade do alistamento eleitoral ou outro documento que comprove a não-obrigatoriedade de alistamento eleitoral.
  • b) Menores de 16 anos, tutelados, curatelados e outras pessoas sujeitas à guarda judicial:
    • – documento de identificação da pessoa a ser inscrita, que comprove naturalidade, filiação e data de nascimento (ex: carteira de identidade, certidão de nascimento);
    • – documento de identificação de um dos pais, tutor, curador ou responsável pela guarda em virtude de decisão judicial;
    • – documento que comprove a tutela, curatela ou responsabilidade pela guarda, conforme o caso, de incapaz ou interdito.
  • c) Quando a inscrição for solicitada por procurador
    • – documentos da pessoa a ser inscrita, de acordo com os itens “a” ou “b” acima;
    • – documento de identificação do procurador;
    • – documento do procurador que comprove sua inscrição no CPF;
    • – instrumento público de procuração, ou instrumento particular com firma reconhecida (quando for lavrado ou tiver firma reconhecida no exterior, o instrumento deve ter sua validade reconhecida por repartição consular brasileira, salvo disposição contrária constante de lei, acordo ou tratado internacional).
  • d) Quando a inscrição for solicitada por estrangeiro:
    • – documento de identificação válido no seu país de origem, ou ainda: RNE/CIE (Registro Nacional de Estrangeiro/Cédula de Identidade de Estrangeiro), ou Passaporte, ou Protocolo RNE em que constem seus dados cadastrais.
    • – os documentos de identificação apresentados por estrangeiros não precisam conter filiação, devem ter validade no país de residência e deverão ter tradução juramentada.

É possível fazer a inscrição do CPF pela internet?
Nesse caso o solicitante, obrigatoriamente, deve possuir Título de Eleitor. Para mais informações acesse: receita.fazenda.gov.br

Depois que você pagar a taxa de inscrição, aguarde a divulgação da lista de inscrições homologadas. Veja a data de publicação no cronograma).

Após realizar o pagamento você pode verificar a situação de sua inscrição acessando a página de inscrições.

SIM, no Vestibular é obrigatório que todos os candidatos tenham o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio: Poderão inscrever-se para os cursos técnicos, na forma integrada ao ensino médio, os candidatos que tenham o ensino fundamental completo.

Cursos Técnicos Concomitantes ao Ensino Médio: Poderão inscrever-se para os cursos técnicos, na forma concomitante ao ensino médio, os candidatos que tenham o ensino fundamental completo e estejam matriculados e cursando o ensino médio, efetuando-se matrículas distintas para cada curso. Este estudante só receberá o diploma de técnico mediante a apresentação do certificado de conclusão do ensino médio.

Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio: Poderão inscrever-se para os cursos técnicos, na forma subsequente ao ensino médio, os candidatos que tenham o ensino médio completo.
Cursos Técnicos Subsequentes: É necessário que o candidato tenha concluído o Ensino Médio.
Cursos Superiores: É necessário que o candidato tenha concluído o Ensino Médio.

Bacharelado:  Curso   superior   generalista,   de   formação   científica   ou   humanística,   que confere ao diplomado competências em determinado campo do saber para o exercício de atividade profissional, acadêmica ou cultural, com o grau de bacharel. Geralmente, tem duração mínima de quatro a cinco anos.

Licenciatura: Curso superior que confere ao diplomado competências para atuar como professor na educação básica, com o grau de licenciado. Geralmente, tem duração mínima de três anos e meio a quatro anos.

Tecnologia: Curso superior de formação especializada em áreas científicas e tecnológicas, que conferem ao diplomado competências para atuar em áreas profissionais específicas, caracterizadas por eixos tecnológicos, com o grau de tecnólogo. Tem duração média de três anos.

Não.

O pré-requisito para ingresso nos cursos é a escolaridade.

Ter ensino fundamental completo para ingressar nos cursos de ensino médio e ensino médio completo para ingressar nos cursos superiores e subsequentes.

Neste caso, entre em contato conosco através do formulário.